Cairo

 

Cairo é a capital, uma província do Egito (Al Qahirah, em árabe) e uma das duas maiores cidades da África. Situa-se estrategicamente no vértice do Delta do Nilo. Possui 7,8 milhões de habitantes (2006) e mais de 16 milhões na região metropolitana.

A região do Cairo era parte da antiga Mênfis, que foi, por muitos séculos, a capital do antigo Egito. O Egito foi dominado pelos árabes em 642 e começaram a construir uma cidade perto da antiga Fortaleza Babilônia, na área sul do atual Cairo. Em 969, o líder fatímida Gawhar El-siqilli estabeleceu as fundações da atual Cidade, que se tornou capital do País em 973. A partir do século 13 atingiu grande prosperidade como centro cultural e comercial. Estava na rota das especiarias do Oriente e tornou-se uma das maiores cidades do mundo.

Mais: Governo do Cairo

 

Cairo Turismo

 

A mesquita e madrasa do sultão Hasan (esquerda) na cidade do Cairo. Construída de 1356 a 1363, é uma das maiores e mais exuberantes mesquitas do mundo. Seu minarete mais alto tem 86m. Na foto, à direita, a mesquita al-Rifai do século 19.

A Cidade do Cairo é decorada com os minaretes de suas muitas mesquitas.

 

Delta Nilo mapa

 

Mapa Cairo

 

Copyright © Guia Geográfico - Cidade do Cairo, rio Nilo - Egito Turismo. Egypt travel.

 

Mesquita Mehemet Ali

 

Alexandria

 

 

Museu Egípcio de Antiguidades, no Cairo. O prédio, localizado na praça Tahrir, foi inaugurado em 1902. Possui 107 salas que expõem preciosidades históricas do País, como os tesouros de Tutankhamon, múmias de faraós, antigas estátuas e joias.

 

Vista da cidade do Cairo, cortada pelo Rio Nilo.

 

Cairo

 

Egito

 

 

 

Egito turismo

 

A Mesquita Mehemet Ali, na cidade do Cairo, concluída em 1848 em estilo otomano.

 

Museu Cairo

 

 

 

 

Cairo

 

 

 

 

 

 

Divulgação